quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Os doze mandamentos



Por Sidney Sheldon

Vamos falar sobre os milagres. A bíblia está cheia de milagres, e alguns foram maravilhosos. As histórias passam de geração em geração, por dois mil anos. Se são verdadeiras ou não, é uma coisa que você mesmo pode decidir. Mas não pode deixar de admitir que são emocionantes.
Vocês já ouviram falar dos dez mandamentos? A história conta que Moisés desceu da montanha com duas tábuas de pedra dadas por Deus, e nelas estavam escritos dos dez mandamentos.
Vou lhes revelar um segredo. Essa história da bíblia não é toda verdadeira. As pessoas em geral ignoram, mas o fato é que havia doze mandamentos. O que aconteceu foi que Moisés carregava três tábuas de pedra. Mas tropeçou e deixou cair uma, que se espatifou, por isso só restaram dez. Ele se sentiu embaraçado demais para contar aos outros.
Os dois mandamentos extras são: Nunca dirás uma inverdade; Não farás mal a teu semelhante. Os outros dez são bem conhecidos. Moisés disse a seu ovo que quem violasse aquelas regras seria seriamente punido.
Esse é o lado de Moisés. Mas vou contar algumas histórias sobre pessoas que violaram os mandamentos de Deus. E o que a aconteceu com elas? Tornaram-se ricas, famosas e felizes.

Adaptação do capítulo 1 do livro “Os doze mandamentos” de Sidney Sheldon


Nenhum comentário:

Postar um comentário